15 de abril de 2014

Remendos de crochet

Aprender a costurar foi das coisas mais úteis que podia ter feito. Vai-se a ver e aprender crochet também. Porque de vez em quando dá para aliar um ao outro e salvar uma peça de roupa que, de outra maneira, iria direitinha para o lixo.

A Inês herda muita roupa das primas e amigas. Um dos vestidos, que ela adorou, veio com uma nódoa que nunca consegui tirar. Como nunca gostei muito do vestido, pensei em fazê-lo desaparecer misteriosamente, mas seria uma injustiça, pois é um dos "vestidos de princesa" que a minha filha adora.


Uma solução seria retirar o forro, mas se é o forro que lhe dá o ar rodado, mais valeria deitá-lo para o lixo. Pensei em colocar um daqueles apliques termocolantes, mas depois lembrei-me de fazer um remendo em crochet do tamanho da nódoa.


Assim, em menos de nada fiz dois quadrados que uni e cosi com linha da mesma cor. A nódoa ficou apenas visível do avesso.



O aspecto final fica bem discreto.




O processo todo não demorou mais de meia hora e ficou uma solução bem mais barata e ecológica do que deitá-lo fora e comprar outro.

3 comentários:

  1. Posso dar uma ideia?? porque não faz um quadradinho igual e coloca na frente do vestido. Ficava na minha opinião, mas delicado!
    Desculpe o ousadia de dar palpites mas o vestidinho é giro e ficava mais "princesa"
    Bjs
    Dulce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dulce, não é ousadia nenhuma! Agradeço a sugestão! Já tinha pensado que o vestido é muito simples e só tinha a ganhar com um apontamento na frente. Obrigada!

      Eliminar
  2. Eu gostei, parece um pequeno bolsinho :)

    ResponderEliminar